Depilação com cera: confira 5 motivos para utilizar cera depilatória

depilação com cera vantagens

A depilação com cera é um ótimo método depilatório para quem busca um resultado duradouro e que proporcione maior maciez para a pele

Apesar desses benefícios, e de alguns outros que iremos mencionar logo mais, muitas pessoas evitam a cera por medo da dor. Se você faz parte desse time, vale conferir aqui no blog o post 15 truques para a depilação com cera quente doer menos. Outra dica legal é optar pela cera quente ao invés da fria, pois o calor dilata os poros e faz com que o pelo saia com mais facilidade e menos dor.

Convencida a dar uma chance para a depilação com cera quente? Então veja abaixo alguns motivos para utilizar este método depilatório. Ah, e também tem sugestão de cera para aquecer no micro-ondas e facilitar a rotina de beleza! Bora conferir?

benefícios da depilação com cera

5 VANTAGENS DA DEPILAÇÃO COM CERA
1) Causa menos irritação

A cera quente geralmente é produzida a partir da cera de abelhas, ou seja, um ingrediente natural. Assim, suas propriedades ajudam a causar menos irritações na pele na comparação com a depilação com lâmina.

2) Auxilia na renovação da pele

Neste método de depilação, a cera adere ao pelo e também à pele ao redor. Dessa forma, ao retirar os fios, também remove as células mortas da pele. A depilação com cera, portanto, acaba também cumprindo o papel de uma esfoliação corporal.

3) Deixa a pele mais macia

Na depilação com cera, os pelos são retirados desde a raiz. Por isso, a pele fica mais lisa e macia, uma vez que não restam pontinhas dos fios na superfície das áreas depiladas.

4) Oferece maior durabilidade

Quando retirados com cera, os pelos podem levar de 20 a 25 dias para aparecerem novamente. Ou seja, quando comparada com outros métodos, a cera proporciona maior durabilidade, sendo possível realizar o procedimento com um intervalo maior de tempo.

5) Faz com que os pelos fiquem mais finos

Ao retirar os pelos pela raiz, a depilação enfraquece o bulbo piloso, responsável pela produção de fios. Em conclusão, ao longo do tempo, quem faz depilação com cera de forma frequente pode ter fios mais finos e até mesmo perceber uma diminuição na quantidade de pelos.

CERA DEPILATÓRIA REVITART BASICS

Agora que você já conhece algumas das vantagens da depilação com cera, a dica é conferir a praticidade das ceras depilatórias Revitart Basics.

Disponíveis na rede Farmácias Associadas, as ceras depilatórias Revitart Basics podem ser aquecidas no micro-ondas, dispensando, por exemplo, o derretimento em banho maria e deixando o procedimento muito mais prático.

 

Desenvolvido para pele normais e delicadas, o produto possui em sua fórmula diversos ativos conhecidos pelas suas propriedades calmantes, que deixam sobretudo a pele macia e bem cuidada após a depilação

Esperamos que as informações que compartilhamos aqui ajudem você a escolher o método depilatório que mais combina com a sua rotina. Você tem o costume de fazer depilação com cera? Tem algum truque que gostaria de compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post 7 truques para acertar na depilação com cera quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.