Procedimentos de sobrancelha: veja 3 opções que estão em alta

mulher exibe procedimentos de sobrancelha

Tendências de moda e beleza vêm e vão. E com as sobrancelhas não é diferente: já teve a vez das mais fininhas, das mais arqueadas e, ultimamente, as volumosas têm ganhado a cena. É por isso que hoje vamos falar de três procedimentos de sobrancelha que auxiliam quem busca manter os pelos com um formato mais natural.

Antes de conferir como funcionam as técnicas de micropigmentação, microblading e brow lamination, vale lembrar que, como falamos, as tendências são passageiras. Ou seja, está tudo bem se você prefere um formato mais fino ou desenhado. O importante é se sentir bem dentro do seu estilo, combinado?

Dito isso, veja as informações que selecionamos e confira se os procedimentos de sobrancelha que estão em alta têm a ver com o visual que você curte! 🙂

PROCEDIMENTOS DE SOBRANCELHA EM ALTA EM 2022
1) Micropigmentação 

Embora seja conhecida por muitos como maquiagem definitiva, a micropigmentação é um procedimento semi-definitivo: possui duração de seis meses a um ano

A técnica é baseada no estudo das linhas faciais, portanto é indicada para quem pretende mudar a forma e o contorno da sobrancelha. Através de um aparelho similar ao utilizado para fazer tatuagem, é feita a aplicação de uma tinta especial que atinge apenas a epiderme – a primeira camada da pele.

micropigmentação de sobrancelhas

(De acordo com o site Capricho, a micropigmentação é a técnica adotada por 
celebridades como a atriz Larissa Manoela / Imagem Reprodução / Instagram)

O resultado é um preenchimento bastante homogêneo. Dessa forma os fios mantêm sua fase de crescimento e a limpeza dos pelos deve continuar sendo feita como de costume para manter o desenho da sobrancelha. 

2) Microblading

O microblading é um dos procedimentos de sobrancelha mais indicados para quem busca um resultado natural. É uma ótima opção para quem tem falhas no formato ou pelos ralos.

A técnica, também conhecida como tatuagem cosmética, imita o desenho de cada fio separadamente. Para isso, é utilizado o tebori, uma espécie de caneta parecida com um bisturi, que possui microlâminas de tamanhos diferentes. Assim, a principal diferença entre o microblading e a micropigmentação está na ferramenta que realiza o procedimento.

nanoblading procedimentos de sobrancelha

(A técnica do nanoblading, variação do microblading, foi a escolha da youtuber Jade Picon, 
segundo o site Capricho / Imagem Reprodução / Instagram)

Existe ainda o nanoblading, uma técnica semelhante ao microblading mas que utiliza uma lâmina mais fina, o que promete resultados mais precisos e maior exatidão.

3) Brow lamination

Na tradução para o português, brow lamination significa laminação de sobrancelhas. O procedimento consiste em direcionar os fios para uma posição mais vertical, além de pigmentá-los com uma tinta semipermanente. É ideal para quem quer deixar as sobrancelhas mais grossas ou para quem não tem os fios alinhados.

brow lamination

(A apresentadora Laura Vicente é uma das adeptas do brow lamination, 
de acordo com o site UOL / Imagem Reprodução/ Instagram)

A técnica, não invasiva, consiste em um processo indolor que deixa os fios alinhados e mais lisos. Para alcançar esse resultado, os pelos recebem a aplicação de produtos que combinam propriedades de hidratação, bem como de lifting e fixação

Entre os procedimentos de sobrancelha relacionados aqui, é o menos definitivo e que promete sobretudo um resultado mais natural. É ideal, por exemplo, para quem gosta de um estilo de sobrancelhas de aspecto volumoso.

Agora que você já sabe como funcionam algumas das técnicas para alterar a aparência das sobrancelhas, conta pra gente: você já realizou algum dos procedimentos ou tem vontade de experimentar? Em conclusão, qual é o seu estilo de sobrancelha favorito? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Sobrancelha Grossa: 7 dicas para aderir ao visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *