Moda gestante: os looks de Rihanna e a revolução da roupa para grávida

Cantora Rihanna revoluciona moda gestante

Encontrar o próprio estilo no vestir é essencial para a confiança e autoestima. Afinal, o jeito como nos vestimos expressa personalidade e mostra o que queremos comunicar para o mundo. Mas como manter essa expressão na gravidez, quando o corpo passa por tantas mudanças? É por isso que hoje vamos falar sobre moda gestante e como a cantora Rihanna tem revolucionado o conceito de “roupa para grávida”.

Enquanto muitas dicas de moda gestante vão no sentido de disfarçar a gravidez, a atitude de Rihanna é oposta. O figurino da artista é pensado justamente para evidenciar a barriga. “Meu corpo está passando por coisas incríveis e não vou ter vergonha disso. O momento é de celebração. Por que haveria de esconder minha gravidez?”, declarou a cantora.

Para muitos especialistas em moda, a atitude de Rihanna está influenciando uma geração de mulheres que vão engravidar e saberão que podem vestir o que quiserem. Pensando nisso, trouxemos aqui alguns destaques dos looks da artista que mostram como as mulheres podem expressar  toda sua  individualidade e estética durante a gravidez. 🙂

5 INFLUÊNCIAS DE RIHANNA NA MODA GESTANTE
1) Acessórios que destacam a barriga

A primeira imagem de divulgação da gravidez de Rihanna, em que a cantora aparece de casaco rosa, já evidencia uma das tendências da moda gestante: os colares e acessórios que emolduram a barriga.

Quando não faz uso de longos colares, a cantora tem completado o look com cintos de correntes que marcam a cintura, também conhecidos como belly chain ou waist chain.

2) Transparência em trajes de gala

A barriga de Rihanna também esteve à mostra na noite do Oscar. A cantora optou por um vestido completamente transparente na parte de cima, evidenciando a gravidez, e todo em lantejoulas na parte de baixo.

Rihanna vestido gestante oscar

O visual é uma ótima ideia de como dar destaque para a barriga em um look elegante e sofisticado, perfeito para uma ocasião especial.

3) Roupas com recorte na barriga

Em um dos dias de desfile da Semana de Moda de Paris, Rihanna apareceu com um macacão azul cheio de recortes, que destacou a silhueta de grávida.

Rihanna macacão com recortes gestante

A cantora postou a foto em seu perfil no Instagram e, na legenda, escreveu “thicc”, gíria em inglês usada para definir mulheres que têm as curvas na medida certa. Super inspirador, não é mesmo?

4) Looks com pegada sexy

O estilo super sexy, com recortes, decotes e tecidos glamourosos sempre fez parte do guarda-roupa de Rihanna. E a artista fez questão de manter essa característica nos looks que tem usado durante a gestação.

rihanna look com lantejoulas gestante

Nesse sentido, um dos visuais mais comentados da artista é o top todo em lantejoulas, que deixa as costas de fora, combinado com a calça rosa cheia de brilhos que também evidencia as curvas. “É um longo período de nove meses, você tem que apreciar”, disse a cantora quando perguntada sobre sua moda gestante cheia de estilo.

5) Roupas ajustadas ao corpo

Peças soltinhas e largas podem proporcionar mais conforto na gravidez, é verdade. Mas se você se sente confortável em roupas mais ajustadas, não há razão para não usá-las durante a gestação.

Na imagem acima, por exemplo, Rihanna optou por um vestido bem justinho, todo em couro, que valorizou sua silhueta e que trouxe um toque sexy, uma marca registrada do seu estilo de vestir.

rihanna vestido couro

Vale lembrar que a ideia não é que você adote o visual da artista, mas que se sinta confortável para manter o seu próprio estilo durante a gestação. Aliás, se você anda buscando inspiração de como se vestir na gravidez, também pode conferir aqui no blog o post 6 truques de estilo para grávidas

E então, o que você achou da moda gestante proposta pela Rihanna? Como você adaptou, ou tem adaptado, o seu estilo na gravidez? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Estou grávida, e agora? Conheça os cuidados no início da gravidez.

** Imagens via Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.