Creme preventivo de assaduras Crescendo: o cuidado especial com a pele do bebê

creme preventivo de assaduras crescendo

As assaduras são um problema comum e desconfortável que afetam muitos bebês em seus primeiros meses de vida. Mesmo com todo cuidado e carinho dos cuidadores, o fato é que essa condição insiste em aparecer, deixando os pequenos agitados, prejudicando o sono e a alimentação. Nesse cenário, o melhor é sempre investir na prevenção, e o Creme Preventivo de Assaduras Crescendo pode ser um ótimo aliado nessa batalha.

Neste texto, vamos falar sobre como as assaduras se manifestam, bem como apresentar as propriedades do Creme Preventivo de Assaduras Crescendo. Além disso, também selecionamos alguns cuidados adicionais que podem ajudar a deixar esse probleminha tão chato bem longe do seu bebê!

E então, bora conferir como proporcionar mais alívio e conforto para a saúde da pele do bebê? Veja o conteúdo que preparamos!

O que são as assaduras?

As assaduras, também conhecidas como dermatite da fralda, são  reações inflamatórias da pele desencadeadas pelo contato com resíduos de urina ou fezes, ou simplesmente pela umidade e calor que favorecem a ação de fungos e bactérias.

A assadura costuma gerar vermelhidão e irritação na pele, mas também pode evoluir para descamações, erupções e sangramentos, principalmente quando for acompanhada da incidência de fungos.

Conheça o Creme Preventivo de Assaduras Crescendo

Os cremes preventivos de assaduras agem formando uma barreira protetora que impede a contaminação pelos resíduos da fralda. Por isso, costumam conter em suas fórmulas, substâncias que ajudam a formar essa camada de proteção.

O Creme Preventivo de Assaduras Crescendo atua nesse sentido, protegendo a pele do bebê. Sua fórmula contém óxido de zinco e vitamina E, que auxiliam na manutenção de uma pele saudável.

Independente do bebê já ter assaduras ou não, passe o creme preventivo após cada troca de fralda, na pele já limpa. Ao aplicar, lembre-se de passar uma camada bem fina. Caso o produto seja aplicado em quantidade exagerada a pele pode ter dificuldades de respirar, o que aumenta as chances de irritação.

Vale lembrar que o Creme Preventivo de Assaduras Crescendo é testado dermatologicamente e está disponível em toda a rede Farmácias Associadas.

Como prevenir as assaduras?

Além de utilizar a proteção de barreira, ou seja, um creme à base de óxido de zinco, como o Creme Preventivo de Assaduras Crescendo, outros hábitos simples podem auxiliar na prevenção das assaduras. Confira quais são eles:

  • Mantenha a pele do bebê seca e limpa;
  • Troque as fraldas com frequência;
  • Após  a troca de fraldas, limpe a pele da criança com algodão e água morna;
  • Na higiene do bebê, evite o uso de produtos irritantes, como sabões, detergentes, amaciantes e lenços umedecidos com álcool;
  • Procure deixar o bebê sem fralda por alguns minutos após a troca para que a pele possa respirar um pouco;
  • Lave as mãos antes e após cada troca de fraldas;
  • Seque bem as dobrinhas da pele do bebê;
  • Caso esteja utilizando fraldas de pano, lave-as com sabão de coco ou glicerina e enxágue com abundância.

Por fim, lembre-se que, mesmo seguindo os cuidados que recomendamos aqui, ainda assim as assaduras podem persistir. 

Nesse caso, consulte o médico pediatra para investigar o problema a fundo. Pode ser, por exemplo, que seja necessário o uso de alguma pomada específica para derrotar o micro-organismo que está causando a infecção.

Agora queremos saber: quais os cuidados que você tem com a pele do bebê? E o Creme Preventivo de Assaduras Crescendo, você já conhecia? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Como escolher a melhor fralda para bebês? Confira 7 dicas para não errar!

** Com informações da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *