Como cuidar do cabelo no inverno? 7 dicas para manter os fios saudáveis!

dicas de como cuidar do cabelo no inverno

Fios bonitos e saudáveis exigem cuidado o ano todo. Porém nos meses de temperaturas mais baixas é preciso redobrar a atenção. Isso porque os banhos muito quentes e o uso em excesso do secador podem agravar o ressecamento. Assim, dicas de como cuidar do cabelo no inverno são sempre bem-vindas!

Nesse sentido, selecionamos algumas sugestões práticas e fáceis de adotar no dia a dia. Confira as recomendações e veja como melhorar o aspecto dos fios!

Vitamina C + Zinco Quelato Santo Hábito: conheça o reforço da imunidade

santo hábito vitamina c + zinco quelato

Quando se trata de saúde, um assunto que sempre ganha destaque é o fortalecimento das defesas do organismo. Afinal, o bom funcionamento da imunidade vai muito além da prevenção de gripes e resfriados: o sistema imunológico garante o equilíbrio de todo o corpo, desde o sistema cardiovascular até o neurológico. Dessa forma, vamos falar hoje sobre a Vitamina C + Zinco Quelato Santo Hábito, um suplemento alimentar que auxilia na manutenção dos ossos e também no funcionamento do sistema imune.

Além de relacionar as principais características e benefícios do suplemento, também preparamos uma lista com os sintomas mais frequentes de imunidade baixa. Confira as informações que selecionamos e saiba como deixar o seu organismo mais protegido!

Continuar lendo

Sintomas da Asma: saiba quais são e como tratá-los

médica explica sintomas da asma

Considerada um problema mundial de saúde, a Asma é uma das doenças crônicas mais comuns, afetando crianças e adultos. De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que no Brasil existam aproximadamente 20 milhões de asmáticos. É por isso que o 21 de junho, dia nacional de controle desta doença que acomete as vias respiratórias e o pulmão, é uma ocasião importante para conscientizar a população a respeito dos sintomas da asma e modos de prevenção.

Desta forma, selecionamos informações que podem auxiliar você a identificar a doença, além de listar algumas medidas simples que podem amenizar os sintomas e proporcionar maior qualidade de vida. Confira as dicas e compartilhe com amigos e familiares!

Continuar lendo

Você costuma doar sangue? Veja 5 benefícios de ser um doador!

mulher ilustra benefícios de ser um doador de sangue de

Uma única doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. Ao mesmo tempo, auxilia os portadores de doenças crônicas graves a viverem por mais tempo e ainda é fundamental para tratar feridos em casos de acidentes e calamidades. Todas essas razões já seriam suficientes para alguém querer doar sangue, não é mesmo? Acontece que a possibilidade de salvar vidas é apenas um dos benefícios de ser um doador de sangue!

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Ou seja, por aqui, os bancos de sangue operam no limite.

Continuar lendo

Linha Revimel: conheça o alívio natural para irritações respiratórias

Linha Revimel

Enfermidades respiratórias são frequentes com as mudanças bruscas do clima. Isso acontece porque o corpo perde imunidade com as baixas temperaturas e assim pode sofrer com sintomas de doenças como gripes e resfriados. E nessas horas, nada melhor do que poder contar com produtos naturais, como os da linha Revimel, para combater o mal-estar!

Sabe aquele incômodo na garganta que não passa? Ou aquela tosse chatinha que chega quando você menos espera? Pois esses e outros sintomas comuns das enfermidades respiratórias podem ser aliviados com o Revimel da Farmácias Associadas, que contém mel puro em sua composição! Tudo de bom, não é mesmo?

Continuar lendo

Epidemia de Dengue: entenda a situação e veja como se prevenir

areia em vasos para combater a epidemia de dengue

Do início de janeiro a 23 de abril, o Brasil já registrou cerca de 542 mil casos de dengue. O cenário é preocupante e acende o alerta para a ocorrência de uma epidemia de dengue, uma vez que o número de casos nesses primeiros meses já se aproxima do total registrado durante todo o ano passado.

Segundo o Ministério da Saúde, houve aumento de 113,7% nas infecções em relação ao mesmo período de 2021. A tendência, de acordo com o que aconteceu nas temporadas anteriores, é que os casos de dengue continuem a subir no país pelo menos até o mês de junho. A partir daí, com a chegada de temperaturas sobretudo mais baixas – que dificultam a reprodução do mosquito transmissor do vírus, o Aedes aegypti -, os registros devem cair.

Uso racional de medicamentos: 5 passos para evitar a automedicação

mulher tomando medicamentos

A automedicação, infelizmente, é um hábito entre os brasileiros. De acordo com o CFF – Conselho Federal de Farmácia, tomar medicamentos por conta própria é uma prática adotada por 77% dos brasileiros. É por isso que o 5 de maio, Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, é tão importante enquanto ferramenta de alerta sobre os riscos da automedicação para a saúde.

A medicação é essencial para o tratamento de doenças quando utilizada de maneira correta e de acordo com critérios médicos. Já a automedicação, ou seja, o uso de medicamentos por conta própria ou por indicação de pessoas não habilitadas, sem a avaliação prévia de um profissional capacitado, pode trazer inúmeros problemas, como a intoxicação ou o ocultamento de doenças graves.

Continuar lendo

Moda gestante: os looks de Rihanna e a revolução da roupa para grávida

Cantora Rihanna revoluciona moda gestante

Encontrar o próprio estilo no vestir é essencial para a confiança e autoestima. Afinal, o jeito como nos vestimos expressa personalidade e mostra o que queremos comunicar para o mundo. Mas como manter essa expressão na gravidez, quando o corpo passa por tantas mudanças? É por isso que hoje vamos falar sobre moda gestante e como a cantora Rihanna tem revolucionado o conceito de “roupa para grávida”.

Enquanto muitas dicas de moda gestante vão no sentido de disfarçar a gravidez, a atitude de Rihanna é oposta. O figurino da artista é pensado justamente para evidenciar a barriga. “Meu corpo está passando por coisas incríveis e não vou ter vergonha disso. O momento é de celebração. Por que haveria de esconder minha gravidez?”, declarou a cantora.