O esfoliante facial é mesmo necessário? Conheça x benefícios do produto!

sabonete esfoliante facial benefícios

Limpeza, hidratação e proteção solar costumam ser as etapas mais adotadas quando o assunto é cuidados com a pele do rosto. Mas e o esfoliante facial? Você costuma utilizar? Será que essa etapa é mesmo necessária? E quais são os benefícios da utilização do produto? 

Enfim, a esfoliação da pele do rosto desperta muitas dúvidas, não é mesmo? Por conta disso, vamos falar hoje sobre porque é legal incluir o esfoliante facial na sua rotina de beleza e quais são os cuidados que você deve ter na aplicação. Bora conferir?

Continuar lendo

Vacinas da gripe e da Covid: é preciso tomar as duas? Tire suas dúvidas!

vacinas da gripe e da covid

Esse ano a campanha de vacinação contra a gripe acontece de forma simultânea com a do Coronavírus. Por isso, dúvidas a respeito das imunizações acabam surgindo. Pensando nesse cenário, procuramos esclarecer aqui neste post as principais questões sobre as vacinas da gripe e da Covid-19: se é preciso tomar ambas e qual é o intervalo recomendado entre cada uma.

Além disso, também vamos falar sobre o calendário de vacinação da gripe e os seus grupos prioritários, ou seja, as pessoas que podem fazer a vacina gratuitamente na rede pública. 

Continuar lendo

Dia Mundial do Meio Ambiente: saiba como a data repercute na sua saúde

dia mundial do meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho, tem como propósito conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar os recursos naturais de nosso planeta. E embora a relação nem sempre pareça tão lógica, a verdade é que o meio ambiente tem tudo a ver com a nossa qualidade de vida, saúde e sobrevivência.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, tornar mais saudável o lugar onde habitamos pode evitar 13 milhões de mortes por ano. Em muitos países, cerca de 30% das doenças são provocadas por causas ambientais, a maioria delas decorrentes da falta de saneamento e da poluição do ar.

Continuar lendo

Você usa enxaguante bucal? Conheça 6 benefícios do uso do produto

benefícios do enxaguante bucal

A higiene bucal diária é fundamental para evitar o surgimento de cáries e o mau hálito, além de outros inconvenientes. Nesse sentido, você já deve ter ouvido falar da importância da escovação e do uso do fio dental pelo menos três vezes ao dia. Mas e o enxaguante bucal? Este produto também faz parte da sua rotina de cuidados com a boca?

O enxaguante bucal é considerado um complemento da higienização da boca e dos dentes. O produto não substitui o uso da escova nem do fio dental. Entretanto, seu uso traz inúmeros benefícios, como a prevenção de cáries e do mau hálito

Continuar lendo

Você dorme bem? Saiba como melhorar a qualidade do sono

como melhorar a qualidade do sono

De acordo com especialistas, o sono tem duas funções principais: promover o descanso do organismo e prepará-lo para o dia seguinte. Dessa forma, a qualidade do sono está diretamente ligada à maior ou menor disposição que sentimos para realizar as tarefas do dia a dia.

Além disso, o sono de qualidade melhora o equilíbrio físico e mental. É também um excelente fortalecedor do sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças e fortalecendo a preservação da memória. Ou seja, quando não dormimos bem, nosso organismo sente um impacto bastante negativo.

Continuar lendo

Como cuidar de mãos ressecadas: 7 dicas práticas e simples

como cuidar de mãos ressecadas dicas

Você já percebeu como a pele das mãos é mais fina e sensível que a do restante do corpo? Isso acontece porque a região possui poucas glândulas sebáceas, o que favorece a desidratação. Assim, como o ressecamento nessa área é super comum, hoje vamos falar sobre como cuidar de mãos ressecadas.

Além disso, como a pandemia tem exigido o uso frequente de álcool em gel e lavagens constantes, as queixas sobre ressecamento têm aumentado bastante. Porém, isso não é motivo para deixar a higienização das mãos de lado. Com as dicas que selecionamos, você vai ver que é possível se proteger dos vírus e bactérias e ao mesmo tempo manter as mãos macias e saudáveis. Bora conferir?

Continuar lendo

Cuidados com a pele mista: veja 5 dicas para uma pele saudável e bonita

conheça os cuidados com a pele mista

Você sabia que se estima que a pele oleosa e a pele mista, em conjunto, representam 80% do tipo de pele da população brasileira? Acontece que, embora se fale muito sobre como cuidar da pele oleosa, pouco se fala sobre os cuidados com a pele mista.

É por isso que hoje vamos falar um pouco sobre as particularidades desse tipo de pele que costuma conter áreas oleosas e ressecadas. E que, justamente por essa característica, demanda uma atenção especial para suprir as necessidades de hidratação e nutrição.

Continuar lendo

Como aliviar cólicas menstruais? Veja 5 dicas para diminuir os sintomas

dicas de como aliviar cólicas menstruais

A cólica, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais natural e comum que acompanha a menstruação. Estima-se que cerca de 50% das mulheres já sentiram esse desconforto em alguma fase da vida. Por isso, saber como aliviar cólicas menstruais, e as diferenças entre a cólica primária e secundária, é super importante.  

Assim, reunimos aqui algumas informações que podem ajudar você a atravessar o período menstrual com mais disposição e com menos inconvenientes decorrentes da cólica. Confira as dicas que selecionamos!

Continuar lendo

Doenças comuns no outono: saiba quais são elas e como evitá-las

doenças comuns no outono e como evitá-las

O outono tem início entre os dias 20 e 21 de março e traz consigo aquele friozinho gostoso que chega no cair das noites. Uma delícia para dormir, não é mesmo? Entretanto, essa mudança de temperatura, aliada à queda da umidade relativa do ar, nem sempre faz bem para o organismo. É por isso que falamos em doenças comuns no outono, ou seja, enfermidades que têm mais chances de se manifestarem – ou de se agravarem – nessa estação.

A boa notícia é que com alguns cuidados básicos é possível prevenir a ocorrência dos principais problemas de saúde que são decorrentes da mudança do clima. Confira quais são as doenças comuns no outono e como evitá-las. Dessa forma, você vai estar preparada para aproveitar só o melhor que a estação oferece!

Continuar lendo

Imunidade infantil: 7 dicas para deixar as crianças mais protegidas

dicas para fortalecer a imunidade infantil

A imunidade infantil é mais baixa do que a imunidade de uma pessoa adulta. Por conta disso, as manifestações de doenças, como gripes e resfriados, são bem mais frequentes nas crianças. Tanto é verdade que estima-se que crianças tenham de seis a oito resfriados por ano – duas vezes mais que a média em adultos.

E se por um lado as crianças têm a imunidade mais baixa devido ao fato de que o sistema imunológico ainda está em formação, de outro a adoção de determinados hábitos pode ajudar a proteger a saúde dos pequenos

Continuar lendo