Estilo Y2K: veja 7 tendências dos anos 2000 que estão de volta

estilo Y2K

Você já ouviu falar do estilo Y2K? Se não, é questão de tempo. A sigla se refere à estética dos anos 2000 e significa Y (year/ano) 2 (dois) K (mil). Explicando de uma forma simples, podemos dizer que representa basicamente a volta de algumas tendências de moda da época.

E sabe qual é uma das maiores referências desse estilo? A cantora Britney Spears! Ou seja, as calças de cintura baixa, os tons pastel, os looks que deixam a barriga de fora e os acessórios divertidos, que eram praticamente uma marca da artista no início do milênio, estão de volta!

Continuar lendo

Como usar desodorante do jeito certo? Confira as dicas!

como usar desodorante do jeito certo

O desodorante certamente é um dos produtos de higiene pessoal mais utilizado. Entretanto, apesar de ser tão comum, nem todo mundo sabe como usar desodorante do jeito certo.

Você sabe, por exemplo, qual a diferença entre as funções desodorante e antitranspirante? E qual a melhor hora de utilizar o produto? Depois do banho ou antes de sair de casa? E qual o melhor formato: roll-on ou spray?

Continuar lendo

7 dicas para incentivar as crianças a provarem novos alimentos

como incentivar as crianças a provarem novos alimentos

A alimentação saudável e variada – com vários tipos de alimentos que forneçam os diferentes nutrientes necessários para o organismo – é fundamental para garantir a saúde e o bom crescimento e desenvolvimento das crianças. Ela também previne doenças e evita deficiências nutricionais, como a anemia. Por isso, é importante incentivar as crianças a provarem novos alimentos.

Há crianças que se adaptam facilmente aos novos sabores e aceitam muito bem os novos alimentos. Outras precisam de mais tempo. Dentro deste cenário, é legal conhecer algumas formas de estimular os pequenos a descobrirem diferentes alimentos de uma forma espontânea e, por que não, até mesmo divertida.

Continuar lendo

Conheça as principais causas da gengivite e como tratá-la

como tratar a gengivite

Pode parecer só um detalhe da rotina, mas a higiene bucal é tão importante que, quando deixada de lado, pode ocasionar problemas graves. E um deles é a gengivite.

A gengivite é uma doença silenciosa e de ocorrência bastante comum. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Periodontologia (Sobrape), quando considerado em seus diferentes níveis de gravidade, o problema afeta pelo menos 97% da população.

Continuar lendo

Novembro Azul: 5 mitos e verdades sobre câncer de próstata

mitos e verdades sobre câncer de próstata

Você sabia que o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum de câncer entre a população masculina? De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, ele representa 29% dos diagnósticos da doença no país, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. 

É por isso que, anualmente, o Ministério da Saúde promove a campanha Novembro Azul com ações para incentivar o cuidado integral à saúde do homem. A campanha faz parte da mobilização que ocorre mundialmente neste mês para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Continuar lendo

Suplementação a partir dos 50 anos: veja vitaminas e minerais essenciais

suplementação a partir dos 50 anos

A cabeça pode até se manter jovem. Mas não há como negar que o nosso corpo muda bastante com o passar dos anos. E sem dúvida, a chegada da meia-idade é uma das etapas da vida que traz muitas transformações para o organismo. Dessa forma, vamos falar hoje sobre as vitaminas e sais minerais que merecem atenção neste momento, além da importância da suplementação a partir dos 50 anos.

Vale lembrar que uma alimentação saudável e bem balanceada é a principal responsável por garantir um envelhecimento com boa qualidade de vida. Entretanto, ingerir as quantidades ideais de vitaminas e sais minerais na alimentação do dia a dia pode não ser tão fácil. E havendo essa dificuldade, a suplementação pode trazer mais qualidade de vida e bem-estar. 

Continuar lendo

Como usar camiseta de um jeito diferente? Confira 5 dicas para se inspirar

ideias de como usar camiseta de um jeito diferente

A camiseta é uma das peças mais democráticas do vestuário: a princípio praticamente todo mundo tem pelo menos uma t-shirt no armário. E justamente por ser uma roupa tão básica, muitas vezes a gente acaba usando a peça sempre da mesma forma. Por isso, resolvemos trazer algumas ideias de como usar camiseta de um jeito diferente e transformar os looks! Bora conferir? 🙂

Continuar lendo

Dia “D”: mobilização para vacinação acontece neste sábado

dia D vacinação 2021

O Dia “D” de mobilização nacional para a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo país acontece neste sábado, 16 de outubro. Nesse dia, cerca de 45 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos para aplicar os 18 imunizantes que compõem o Calendário de Vacinação deste público. 

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação 2021, que segue até 29 de outubro. O objetivo é estimular a atualização da caderneta de vacinação e mobilizar a população para a importância de vacinar crianças e adolescentes contra diversas doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, dentre outras.

Continuar lendo

Crianças e celular: qual é a idade certa e quais cuidados tomar?

crianças e celular qual é a idade certa

Qual é a idade ideal para apresentar celulares e outros dispositivos eletrônicos para as crianças? E quanto tempo de exposição diária às telas pode ser considerado saudável? Quando o assunto é crianças e celular, essas dúvidas frequentemente acometem os pais, afinal estamos nos conectando cada vez mais cedo à internet e às redes sociais.

A pesquisa Crianças e Smartphones no Brasil, realizada em 2019 pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, aponta que 83% das crianças brasileiras de 0 a 12 anos acessam um smartphone, seja próprio ou emprestado dos responsáveis. Além disso, o levantamento mostra que na faixa etária entre 4 e 6 anos de idade, 30% das crianças já possuíam um celular próprio.

Continuar lendo

5 coisas que você precisa saber sobre sabonete íntimo

o que você precisa saber sobre sabonete íntimo

Sabonete íntimo: usar ou não usar? Essa é uma dúvida comum entre as mulheres. Afinal, são inúmeros os mitos que envolvem a utilização do produto. A crença equivocada de que o uso de sabonete íntimo faz mal, por exemplo, é uma dessas inverdades que circulam por aí.

Acontece que, quando utilizado de forma correta, o sabonete íntimo pode ser um grande aliado da saúde íntima feminina. Um artigo sobre o assunto, publicado na revista da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo, considera que o uso de produtos cosméticos adequados para cada parte do corpo minimiza riscos alergênicos e irritantes.

Continuar lendo