Saúde Bucal: veja 8 dicas fundamentais para manter boca e dentes saudáveis

Saude-Bucal-veja-8-dicas-fundamentais-para-manter-boca-e-dentes-saudaveis

No dia 20 de março é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal, uma ocasião que tem o objetivo de aumentar a conscientização e incentivar compromissos e ações para promover a boa saúde bucal.

De acordo com dados divulgados pela Biblioteca Virtual em Saúde, as doenças bucais afetam cerca de 3,5 bilhões de pessoas no mundo e costumam estar associadas a outros problemas graves de saúde. Além disso, essas doenças causam dor, desconforto, isolamento social, perda de autoconfiança e até mesmo ausências no trabalho ou na escola.

Continuar lendo

Dificuldade para acordar cedo: veja 5 dicas para ter mais disposição pela manhã

Quem nunca acordou e resolveu dormir só mais cinco minutinhos e quando viu acabou perdendo o horário de um compromisso importante? Essa é uma situação comum, mas quando ela vira rotina pode evidenciar um desafio e tanto: a dificuldade para acordar cedo.

É fato que acordar cedo não é para todo mundo: enquanto algumas pessoas estão mais dispostas pela manhã, outras se sentem com mais energia no período da tarde ou da noite. E como nem sempre é uma opção dormir até o horário desejado, devido aos compromissos profissionais e familiares, é necessário encontrar formas de superar essa barreira.

Continuar lendo

Você tem cuidado da saúde dos seus rins? Veja como prevenir a Doença Renal Crônica

Você sabia que os rins têm um papel fundamental na manutenção da nossa saúde? Afinal, são eles os responsáveis por filtrar o sangue para eliminar substâncias nocivas ao organismo, como o ácido úrico. Por isso, é importante estar atento aos distúrbios renais e, principalmente, aos sintomas de Doença Renal Crônica.

Atualmente, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 10 milhões de brasileiros convivem com doenças relacionadas ao sistema renal. 

Continuar lendo

Para que serve a Maca Peruana? Conheça os benefícios do alimento

maca peruana

Quem aqui já ouviu falar da Maca Peruana? Espécie de tubérculo nativo da região dos Andes, a Maca Peruana tem se popularizado devido à sua composição rica em nutrientes que, segundo diversos estudos, traz muitos benefícios para a saúde.

Neste texto, além de saber mais sobre o alimento, suas origens e benefícios, você também pode conferir como a Maca Peruana Revigore, disponível em cápsulas, pode ser uma opção prática e acessível para consumir o extrato da planta! 

Continuar lendo

TDAH em adultos: conheça os sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

TDAH-em-adultos-conheca-os-sintomas-do-Transtorno-de-Deficit-de-Atencao-e-Hiperatividade

Frequentemente associado à infância, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade pode persistir na vida adulta, impactando consideravelmente a rotina e a qualidade de vida das pessoas que apresentam o transtorno. Por isso, reconhecer os sinais do TDAH em adultos é importante para buscar o suporte necessário.

Segundo estatísticas divulgadas pela Associação Brasileira do Déficit de Atenção – ABDA, cerca de 4% dos adultos têm TDAH com quadro completo de sintomas. Como os adultos têm mais autonomia do que as crianças, podendo escolher suas atividades de preferência, é comum que relatem dificuldade de foco apenas em situações ou ambientes específicos.

Continuar lendo

Lesão por Esforço Repetitivo: conheça a síndrome que causa dor nos membros superiores e dedos

Após horas prolongadas de trabalho, principalmente em atividades que envolvam os membros superiores, é comum sentir desconforto nas mãos ou em outras partes do corpo. Acontece que, embora esses sintomas possam parecer triviais, eles também podem ser indicativos da Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

De olho nesse cenário, o dia 28 de fevereiro foi escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER). A data chama atenção para esse distúrbio que tem relação direta com o trabalho e que atinge milhões de brasileiros. 

Continuar lendo

Você sabe o que é Transtorno do Pânico? Conheça sintomas e como tratar

mulher passando por transtorno do pânico

O Brasil lidera o número de casos de ansiedade no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A estimativa é de que aproximadamente 9,3% dos brasileiros enfrentam transtornos de ansiedade patológica, entre eles o Transtorno do Pânico, caracterizado por ataques de medo e desconforto intensos.

Além da alta incidência de casos, elementos como a falta de acesso a serviços especializados, que possibilitem o correto diagnóstico, bem como a hesitação em buscar ajuda contribuem, para o agravamento do quadro.

Continuar lendo

Revigore Kids: conheça o suplemento alimentar que completa a alimentação das crianças

Embalagem do Revigore Kids, suplemento alimentar que completa a alimentação das crianças

A alimentação saudável é uma grande aliada da imunidade infantil. Frutas, verduras e legumes, bem como carne, frango, leite e ovos contêm vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico das crianças. Acontece que muitas vezes os pequenos podem ter resistência a alimentos considerados saudáveis. É nessa hora que o Revigore Kids entra em cena como grande aliado para complementar a alimentação.

O Revigore Kids foi desenvolvido especialmente para crianças, com o objetivo de fornecer maior disposição e energia para as brincadeiras, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Ou seja, tudo o que os pequenos mais precisam nessa fase da vida!

Continuar lendo

Sabia que conviver com gato faz bem para a saúde? Veja os benefícios da companhia do pet

Quem gosta dos felinos não tem dúvidas ao afirmar que eles são companheiros para lá de especiais. Mas o que nem todo mundo sabe é que os bichanos também exercem um papel importante no nosso bem-estar: sim, conviver com gato faz bem para a saúde e pode trazer benefícios para o corpo e para a mente!

Nesse sentido, aproveitamos o Dia Mundial do Gato, celebrado em 17 de fevereiro, para destacar como o comportamento desse bichinho tem o potencial de levantar o nosso ânimo e proporcionar bons momentos.

Continuar lendo

Ócio na infância: entenda por que é importante que as crianças tenham algum tempo livre

Crianças costumam ser bastante ativas, é verdade. Mas você sabia que os momentos de pausa, onde não há nenhuma brincadeira ou atividade programada, também são super importantes para o desenvolvimento infantil? É por isso que hoje vamos falar sobre o ócio na infância e como desacelerar é parte essencial na rotina das crianças. 

É importante ressaltar que o ócio na infância não significa negligenciar as responsabilidades ou a educação das crianças. Pelo contrário, é sobre encontrar um equilíbrio saudável entre atividades programadas e tempo livre, reconhecendo que ambos são importantes.

Continuar lendo