CINCO MOTIVOS PARA INCLUIR ALONGAMENTOS NA SUA ROTINA

O alongamento é uma das atividades mais democráticas quando falamos em melhorar nossa saúde física e qualidade de vida. Ele pode ser feito em casa, no trabalho e até mesmo no carro. De manhã, à tarde ou à noite. Fora a preguiça, praticamente não existe desculpa para que não façamos ao menos uma série deles ao longo do dia.

Pode ser esticando os braços e aliviando a tensão dos ombros, dobrando a cabeça e o pescoço ou dando uma espreguiçada gostosa. Para as pernas, inclinar-se tentando alcançar os pés, ou segurar as pernas dobrando os joelhos são alguns dos movimentos mais comuns. As opções são as mais variadas.

Vamos conhecer cinco motivos para incluir mais momentos de alongamentos na nossa vida!

1.MELHORA A QUALIDADE DO SONO
Realizado ao final do dia, melhora o sono e alivia dores e tensões musculares acumuladas após a jornada de trabalho. O relaxamento proporcionado por ele é outro bônus para quem quer dormir mais tranquilo.

2. ATIVA A CIRCULAÇÃO
Pessoas com problemas de má circulação, sobretudo nas pernas, podem se beneficiar do alongamento para redução de dores e inchaços.

3. EVITA LESÕES
Alongar é fundamental para os mais ativos, pois atividades como correr, andar de bicicleta, nadar e demais exercícios desgastantes podem provocar distensões e inflamações.

4. AUMENTA A FLEXIBILIDADE E A CONSCIÊNCIA CORPORAL
A coordenação e a flexibilidade melhoram, pois os movimentos do corpo se tornam mais amplos, soltos e fáceis, além de que, ao focalizar a parte do corpo que está sendo alongada, a consciência corporal é desenvolvida.

5. CORRIGE A POSTURA
Doenças que afetam a coluna geralmente estão relacionadas à nossa má postura, causando dores e outros problemas de saúde. Alongar-se ajuda a encontrar um maior equilíbrio postural.

 

 


AJUDA CONTRA A DOR

Outra dica para quem sofre com tensões musculares ou inflamações é massagear a região com creme de arnica. A plantinha tem propriedade anti-inflamatória e cicatrizante e ajuda no relaxamento!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *