Fazer a própria depilação em casa é uma ótima maneira de economizar e manter os cuidados de beleza em dia. Com um pouco de prática e atenção ao passo-a-passo correto, não tem erro. Dá até para fazer a remoção dos pelos com cera quente quase como uma profissional. Confira as nossas dicas.
Leia Mais:
CONHEÇA 5 VANTAGENS DA DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE
1. Preparando a pele
Antes de se depilar, é muito importante que a pele esteja limpinha e sem resíduos de cremes ou óleos corporais. Tome um banho morno antes de começar, pois a água aquecida também ajudará a abrir os poros.
Uma esfoliação na área a ser depilada é indicada até 3 dias antes do procedimento para evitar que os pelos encravem e para não irritar a pele.
2. Puxe no sentido correto
Lembre-se sempre de passar a cera no sentido de crescimento dos pelos e de puxar no sentido contrário. Isso facilita a remoção dos pelos e diminui a dor. Para não machucar a pele, faça o movimento rápido e com firmeza.
Outra dica é começar a depilação de fora para dentro e de cima para baixo no caso da remoção de pelos na região íntima e virilha.
3. Pequenas áreas por vez
É importante depilar pequenas áreas de cada vez, pois se algo der errado e a cera ficar grudada, dá para removê-la com mais facilidade.
4. Finalize com uma pinça
Os pelos que não saírem devem ser removidos com uma pinça, pois aplicar cera vaaárias vezes no mesmo local pode irritar a pele ou causar lesões.
5. Cuidados pós-depilação
Passar um creme calmante, óleos ou cremes hidratantes ajudam a acalmar a pele e a conter a vermelhidão. Evite apenas produtos muito perfumados para não causar irritação. Procure também não tomar sol ou nadar por pelo menos 24 horas após a depilação para não provocar manchas na cútis. Usar protetor solar é uma boa forma de preveni-las também.