Demaquilante: como escolher e usá-lo corretamente

A cena é clássica: você chega em casa exausta, morrendo de vontade de ir para a cama e, por pura preguiça, acaba dormindo maquiada ou sem retirar a make corretamente. O resultado vem logo no dia seguinte: pele sem vida e com aspecto de cansada.

Como você já deve ter percebido, limpar a pele antes de dormir e retirar a maquiagem corretamente é um dos cuidados essenciais para manter a beleza e a saúde da cútis.

De olho na importância de inserir o demaquilante na rotina de beleza, o Penteadeira selecionou algumas dicas sobre como escolher e aplicar o produto. Confira com a gente!

POR QUE USAR O DEMAQUILANTE

Por mais leves que sejam, os produtos de maquiagem costumam fechar os poros da pele. E é importante que pelo menos durante a noite os poros estejam livres. Isso evita o surgimento de espinhas e a proliferação de bactérias.

Além disso, a pele obstruída pela make não consegue se reequilibrar. E a consequência acaba sendo a aceleração do processo de envelhecimento da epiderme.

OS DIFERENTES TIPOS DE DEMAQUILANTE

De uma forma geral podemos dividir os demaquilantes em:

– Sem óleo: é um produto bem suave e que não tem o poder de retirar totalmente a maquiagem à prova d’água. É recomendado apenas para quem faz uso de make super leve;

– Bifásico: é uma mescla de dois demaquilantes, sendo uma à base de água e outro à base de óleo. O produto é ótimo para maquiagens mais aderentes e desliza com facilidade;

– Creme: possui textura que busca diminuir o atrito. Peles extremamente sensíveis podem se beneficiar desse tipo de demaquilante;

– Lenço umedecido: é um formato prático e proporciona sensação de refrescância. Por outro lado costuma não ser eficaz na retirada da maquiagem mais aderente.

O PODER DO DEMAQUILANTE BIFÁSICO

O demaquilante bifásico, que como vimos é o que mescla água e óleo, é o queridinho de grande parte das mulheres.

Como a fórmula leva óleo, é possível retirar a maquiagem com mais facilidade, principalmente em áreas sensíveis como a boca e os olhos. As fãs de máscaras de cílios à prova d’água e dos batons de longa duração, por exemplo, se beneficiam do fato de não precisar fazer atrito para retirar os produtos da pele.

Por outro lado, a fase líquida faz com que o demaquilante bifásico seja indicado para todos os tipos de pele, pois a textura acaba sendo leve. No caso das peles oleosas, entretanto, a dica é aplicar uma loção de limpeza tonificante logo após o uso.

COMO USAR O DEMAQUILANTE

O ideal é usar um algodão para aplicar o produto e começar pela testa, bochechas e pescoço, seguindo para a região dos olhos. Em caso de peles muito sensíveis é legal molhar um pouco o chumaço para diluir o produto e agredir menos a face.

Procure fazer a aplicação com movimentos circulares. Assim você remove as impurezas de forma mais homogênea e também ativa a circulação. Evite os movimentos de ir e voltar para não depositar novamente a maquiagem em lugares onde já havia sido retirada.

Por fim, enxague o rosto com água morna ou fria e complete a limpeza com uma loção apropriada para a face. Finalize a rotina de beleza aplicando um creme de tratamento noturno.


Para a limpeza da pele e remoção da make ser ainda mais eficaz, procure usar produtos de qualidade. O Demaquilante Bifásico Revitart Faces remove facilmente e maquiagem de longa duração, além de possuir fórmula suave e vitamina E em sua composição.

Demaquilante Bifásico Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *