O que é manteiga corporal? Conheça os benefícios para a sua pele

A pele ressecada é uma preocupação frequente durante o inverno. Mas você sabia que esse é um problema bastante comum também no verão? É por isso que hoje vamos falar sobre o que é manteiga corporal e quais seus benefícios para a beleza e saúde da pele.

Fatores como maior exposição solar, excesso de transpiração e maior contato com o cloro das piscinas contribuem para o ressecamento da pele. Dessa forma, os meses de calor também exigem cuidado extra com a hidratação.

Portanto vale a pena conferir as dicas que selecionamos sobre o uso da manteiga corporal. Confira abaixo os benefícios do produto e saiba como utilizá-lo da forma correta.

O QUE É MANTEIGA CORPORAL? 

A manteiga corporal é um cosmético geralmente composto por ingredientes de origem vegetal. Como por exemplo ácidos graxos saturados, insaturados e essenciais.

Assim temos um produto mais denso, concentrado e potente do que cremes e loções hidratantes. Ou seja, a hidratação é mais intensa e duradoura. Por isso a manteiga corporal é ideal para peles secas e áreas ressecadas do corpo. Também é super indicada para joelhos, pés, mãos e cotovelos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MANTEIGA CORPORAL?

Como vimos acima, a pele também sofre com o ressecamento durante o verão. E para deixá-la mais bonita e saudável, o ideal é investir em uma rotina de cuidados com hidratantes. E nesse sentido os produtos de consistência mais densa são ótimos aliados.

(Manteiga Corporal Revitart Sensações Ternura da Primavera | À venda nas Farmácias Associadas)

Manteiga Corporal Revitart Sensações – Ternura da Primavera, por exemplo, oferece alta hidratação, além dos seguintes benefícios:

  • É enriquecida com ingredientes que nutrem a pele;
  • Proporciona alta hidratação auxiliando na prevenção do ressecamento natural da pele;
  • Possui fragrância floral suave – notas de flores.
E QUAL A DIFERENÇA ENTRE MANTEIGA, HIDRATANTE E LOÇÃO?

manteiga corporal tem uma textura mais densa e concentrada. Em geral, a fórmula não contém água, assim a validade é maior do que a do creme e da loção. É utilizada para hidratação nas partes mais secas do corpo, como joelhos, cotovelos e pés. Seu uso também é mais indicado para o período da noite.

Já o creme hidratante possui textura leve e suave, mas ao mesmo tempo viscosa. O produto costuma ser uma mistura de água com óleos vegetais, assim é mais fluido e fácil de aplicar na pele.

Por fim, a loção hidratante possui textura mais líquida. Em razão dessa característica é absorvida rapidamente na pele. Sua hidratação é sutil, podendo ser usada diariamente e várias vezes ao dia.

QUAL A FORMA CORRETA DE USAR A MANTEIGA CORPORAL?

Apesar de ser mais densa que cremes hidratantes e loções, as manteigas corporais podem ser aplicadas diretamente na pele. Você pode colocar uma pequena quantidade nas mãos e esfregar um pouco o produto para que fique mais maleável.

Basta aplicar nas regiões desejadas em movimentos circulares, massageando até que ocorra a absorção do produto pela pele.

E então, o que você achou das propriedades da manteiga corporal? E a Manteiga Revitart Sensações – Ternura da Primavera, você já conhecia? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post 5 razões para usar protetor solar mesmo dentro de casa.

2 comentários em “O que é manteiga corporal? Conheça os benefícios para a sua pele

  1. Boa tarde. Eu tenho uma pele bastante oleosa, principalmente no rosto. Gostaria que me pudessem ajudar nessa aspecto, uma vez que só falam de pele ressecada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *