Looks para gestantes: 6 truques de estilo para grávidas

A gravidez é um período cheio de descobertas e de constantes mudanças no corpo. Em razão disso é super normal que a gestante ficar meio perdida na hora de se vestir, especialmente quando a ocasião pede mais formalidade.

Como as roupas de sempre passam a não servir, manter o estilo e se reconhecer no espelho nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais que, por ser a gravidez um período relativamente curto, investir em muitas peças novas, que depois da gestação também deixarão de servir, acaba não valendo muito a pena.

Por essas e outras é que selecionamos alguns truques para fazer o armário render durante a gestação. A ideia é focar em novas formas de usar as peças que você já tem, destacar modelagens que unem praticidade e estilo e destacar itens que valem o investimento caso haja possibilidade de comprá-los. Bora lá?

TRUQUES E DICAS DE LOOKS PARA GESTANTES
1) Ajuste blusas acima da barriga

Camisas e blusas costumam ser as primeiras peças que ficam mais apertadinhas. A dica para continuar usando esses itens é ajustá-las acima da barriga. Basta fazer um pequeno nó e pronto. A ideia vai bem com saias justas ou larguinhas e com calças também.

2) Use vestidos de outra forma

Conforme a barriga vai crescendo os vestidinhos começam a ficar curtos demais e uma boa estratégia é usá-los como se fossem batas ou blusas mais soltinhas.

Os vestidos mais longos, especialmente os de botão, podem ser usados como uma terceira peça, como se fossem uma espécie de casaco ou quimono.

3) Brinque com peças justas e folgadas

Enquanto muitas grávidas não se sentem bem com peças mais justinhas, outras não gostam muito do look larguinho. Assim, a dica é usar truques de style para deixar o visual com a sua cara.

No caso de roupas mais justas, use-as com uma terceira peça mais larga. Vale tanto usar uma camisa abertinha como sobreposição ou amarrar abaixo da barriga – com cuidado para não fazer muitas pressão – como na primeira foto. Para as roupas muito largas, o bom e velho cintinho dá conta do recado!

4) Explore o potencial da calça legging

Quando o assunto é looks para gestantes automaticamente a calça legging surge em nossa mente. E não tem nada de errado nisso, afinal ela é sim uma boa companheira dos meses de gravidez.

O que nem todo mundo se dá conta é que a calça legging é praticamente uma tela em branco, ou seja, uma base que permite as mais variadas propostas. Essa peça pode tanto compor looks mais despojados e casuais como ir para ambientes formais, como o escritório por exemplo. Além da escolha de acessórios mais sofisticados, o visual monocromático também ajuda a deixar a legging mais elegante.

5) Experimente usar extensores

Já existem no mercado diversos tipos de extensores e faixas para gestantes, que são acessórios que ajudam na hora de continuar usando calças, saias e shorts que você já tem.

Confira no vídeo como esses itens funcionam e lembre-se de que talvez alguma amiga que já teve bebê possa emprestá-los ou dar uma opinião sobre a funcionalidade dos extensores e faixas.

6) Priorize os básicos na hora das compras

A gente sabe que nem sempre é possível passar a gravidez usando só as peças que já temos no armário. Por isso, se a ideia for economizar, priorize peças essenciais na hora de ir às compras.

Para quem ama calça jeans, vale a pena investir em um ou dois modelos especiais para gestantes. Também é legal conhecer os vestidos e camisetas para grávidas, que são peças com elástico nas laterais e que vestem com mais conforto.

Opte por cores neutras e que combinem com as roupas que você já tem, assim fica mais fácil multiplicar as opções na hora de escolher o look! Ah, outra dica importante: ao comprar vestidos e saias, não pense apenas na largura, avalie também o comprimento, principalmente se você estiver no início da gravidez.

E você, como gosta (ou gostou) de se vestir durante a gestação? Tem alguma dica de peça para facilitar a rotina das mamães? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *