Dia dos Pais: conheça 7 tipos de pais e divirta-se na escolha do presente

pai e filha celebrando o dia dos pais

O melhor domingo de agosto está chegando: é o Dia dos Pais pintando por aí! E a gente aposta que certamente também já bateu aquela dúvida sobre como agradar o paizão na data.

Para ajudar você a pensar no presente de uma forma descontraída, nós aqui da Farmácias Associadas pensamos em sete tipos de pais, de acordo com a personalidade e preferências de lazer, e em diferentes formas de presentear. Bora conferir?

7 tipos de pais para inspirar você no presente
1) Pai cozinheiro

Dono da cozinha, esse tipo de pai adora reunir a família em torno da mesa e sempre arrasa nas receitas, seja pratos simples ou elaborados. Geralmente é o tipo de pessoa que também gosta de receber visitas e não abre mão daquele super almoço de domingo. Para acertar em cheio no presente, vale apostar em acessórios para a cozinha, conjuntos de temperos e louças.   

2) Pai esportista

Aqui entra desde aquele pai que é frequentador assíduo da academia até o que investe em caminhadas e outras atividades ao ar livre. O legal é que ele é sempre parceiro para incentivar você (e toda a família) a se movimentar. Na hora de presentear, roupas e itens esportivos são uma boa pedida.

3) Pai leitor

O lugar favorito do seu pai é a poltrona de leitura? Que maravilha, provavelmente ele tem sempre uma dica de livro na ponta da língua, acertamos? Então que tal surpreendê-lo com a assinatura de um clube de livro, onde a cada mês ele recebe um título surpresa? 

4) Pai cinéfilo

O pai cinéfilo é aquele parceirão para assistir filmes e séries jogado na sala de casa. Coisa boa, não é mesmo? Para esse tipo de pai, nada melhor portanto do que presentear com itens que deixem a “sessão filme” mais prazerosa, como uma mantinha aconchegante para se espalhar pelo sofá, ou quem sabe a assinatura de algum serviço de streaming.

5) Pai aventureiro 

Sabe o pai que adora passar o dia no meio do mato, que curte uma trilha e se bobear encara até um acampamento? Pois esse é o pai aventureiro! Assim, itens que conversem com esse universo de aventuras têm tudo para agradar o paizão!

6) Pai workaholic

Os pais que trabalham demais nem sempre são compreendidos pelos filhos, mas fazer o que se eles são apaixonados pelo trabalho que escolheram? Assim, uma ideia legal para demonstrar admiração é dar algum presente relacionado à profissão ou que ajude seu pai a organizar a rotina de trabalho.

7) Pai vaidoso

O seu pai adora cuidar da aparência e não dispensa bons produtos de beleza? Pois para esse tipo de pai o presente ideal pode estar na Farmácias Associadas mais próxima! 

A linha Revitart For Men, por exemplo, possui Shampoo 3 em 1 – Cabelo, Barba e Corpo, Pomada Modeladora para Barba e Cera Estilizadora para Cabelos, produtos que certamente todo pai vaidoso adoraria ganhar!

Você conseguiu identificar seu pai nesses sete tipos que listamos? E o presente deste dia dos pais, você já decidiu? Então conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Dia dos Pais: 10 ideias de embalagens e cartões para fazer em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *