Existem muitos tipos de fraldas descartáveis para bebês no mercado. E com tamanha variedade, escolher a melhor fralda para o seu filhote pode ser uma tarefa complicada. Especialmente em se tratando de pais de primeira viagem.
Indiferente de estar passando pela experiência da maternidade ou paternidade pela primeira vez, certamente você sabe que as fraldas são um dos itens mais importantes para garantir o conforto desse novo membro tão especial da família.
Assim, mesmo que você já tenha experiência nessa jornada, não custa dar uma espiada em algumas dicas sobre o que considerar na escolha da melhor fralda para o seu bebê, não é mesmo? Confira as informações que selecionamos e veja como acertar na hora da compra! 👶🍼❤️
Como escolher a melhor fralda? Veja o que considerar para acertar na compra
1) Comece pelo tamanho certo
Bebês da mesma idade podem ter proporções diferentes. O que significa que encontrar o tamanho certo da fralda pode não ser tão simples. Dessa forma, evite comprar o produto em grandes quantidades até ter certeza da medida correta.
Fraldas muito grandes podem resultar em vazamentos, enquanto que fraldas muito pequenas podem causar irritação na pele e limitar a capacidade de absorção.
Na hora da escolha, considere o peso do bebê e as orientações do fabricante. Um truque que pode ajudar na avaliação de tamanho é passar o dedo entre a pele do bebê a fralda após colocá-la. Se houver dificuldade para passar o dedo, significa que está pequena.
2) A melhor fralda deve evitar vazamentos
É claro que, se você escolher uma fralda de tamanho muito grande para o seu pequeno, ela vai acabar não sendo boa em conter vazamentos.
Entretanto, existe um outro aspecto que deve ser considerado nesse ponto: boas fraldas contém barreiras antivazamento que ajudam a melhorar o ajuste, fornecendo uma boa vedação elástica, evitando vazamentos tanto de noite quanto de dia.
3) Considere também o poder de absorção
A absorção é uma das características mais importantes a serem consideradas nas fraldas descartáveis. Trata-se de analisar o quanto de líquido que uma fralda pode reter e o quanto esse líquido se afasta da pele do bebê e se distribui por toda a extensão da fralda.
Nesse sentido, busque priorizar fraldas descartáveis que contenham algum gel que potencialize essa absorção. Lembre-se que fraldas com baixa absorção podem levar a vazamentos frequentes, causando desconforto no bebê e criando a necessidade de um número maior de trocas.
4) A melhor fralda também deixa seu bebê confortável
Manter seu bebê confortável requer que a fralda tenha uma boa absorção e seja do tamanho ideal. Mas não é só isso. Os materiais também devem ser macios quando em contato com a pele.
Assim, priorize as fraldas descartáveis com elásticos ajustáveis nas pernas. Além disso, procure passar os dedos nessas partes da fralda e analisar se há uma boa elasticidade.
5) Fique de olho na mobilidade do seu filhote
Um erro comum na escolha da melhor fralda é analisar somente como o bebê se comporta após a troca. Pois saiba que é muito importante ficar de olho na mobilidade da criança. Ou seja, observe se ela consegue se movimentar com agilidade, ou se sente algum incômodo ao se virar ou engatinhar.
Vale lembrar que às vezes não se trata do tamanho da fralda que está equivocado, mas do ajuste na troca. Por isso, é legal optar por modelos que tenham fitas abre e fecha ajustáveis, que permitem uma maior liberdade de regulagem.
6) Veja se fralda tem indicador de umidade
Você já ouviu falar da fralda com indicador de umidade? Essa funcionalidade é normalmente encontrada na forma de uma faixa de cor que muda de amarelo para azul quando a fralda está úmida. É um recurso ótimo para que os pais possam verificar facilmente se a fralda precisa ser trocada.
Essa funcionalidade ajuda a evitar o desconforto do bebê ao mantê-lo em uma fralda suja por muito tempo. Esse é um ponto bem importante para preservar a pele do bebê e evitar riscos de assaduras e alergias.
Além disso, o indicador de umidade também ajuda a evitar a troca desnecessária de fraldas. Sem o indicador, os pais podem sentir a necessidade de trocas com mais frequentes do que o necessário, o que pode aumentar o custo total das fraldas descartáveis.
7) Avalie o custo-benefício
A gente sabe: são muitos os fatores que influenciam na escolha de uma fralda descartável. Ao mesmo tempo, nem sempre aquela que é considerada a melhor fralda pelos pais possui um preço acessível. Por outro lado, algumas fraldas podem ser mais caras, mas podem exigir menos trocas e por isso gerar economia a longo prazo.
Portanto, avalie bem o custo-benefício ao escolher uma fralda descartável. Isso significa portanto considerar o preço da fralda em relação à sua qualidade, absorção, conforto e capacidade de evitar vazamentos.
Conheça as Fraldas Descartáveis Crescendo
Como vimos, avaliar o custo-benefício ao escolher a fralda descartável é fundamental para encontrar um produto acessível e que seja ao mesmo tempo de qualidade, garantindo o conforto do seu bebê.
Uma boa opção nesse sentido é a Linha de Fraldas Descartáveis Crescendo da Farmácias Associadas. Disponível nos tamanhos M, G, EG, XXG, o produto oferece:
- Fitas abre e fecha ajustáveis para maior conforto na hora de vestir seu bebê
- Barreiras antivazamento que deixam sequinho seu bebê
- Cobertura com presença de Aloe Vera
- Ótima absorção para o dia todo
- Dermatologicamente testado e hipoalergênico minimizando o possível surgimento de alergia
Cuidado e proteção nunca é demais com quem amamos! Experimente a fralda descartável Crescendo e sinta essa sensação de cuidado que as Farmácias Associadas têm com a sua família!
Ficou com alguma dúvida sobre como escolher a melhor fralda para o seu bebê? Tem alguma dica para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!
* Confira também aqui no blog o post 7 dicas para trocar a fralda do bebê com praticidade.