As tranças estão super em alta! Seja na passarela, nos festivais de música ao redor do mundo ou na cabeça das famosas, o penteado conquistou corações e cabeleiras em 2016. E quer melhor oportunidade para apostar nesse look do que em uma boa festa junina?
Já que junho é o mês dos arraiais, cheio de comemorações divertidas e deliciosas, aproveite as festas e ouse no penteado-tendência da vez! Nós do blog preparamos um guia com três opções mega descoladas de trança em um passo a passo super fácil, que você pode seguir sozinha ou, se preferir, com a ajudinha de alguém.
Animou? Vamos lá!
Antes de começar, uma dica que vale para os três penteados: use mousse, spray ou uma pomada para deixar os fios bem juntinhos e a trança firme!
1. TRANÇA EMBUTIDA (FRANJA)
1. Depois de escovar os cabelos, separe uma mecha da franja para trançar.
2. Com essa mecha, comece o processo como uma trança normal, separando-a em três partes menores.
3. Comece a trançar. O truque aqui é ir puxando novas mechas da raiz do cabelo, incorporando-as às mechas principais para o trançado (passe sempre o novo fio por cima). Isso fará com que o penteado fique sempre preso à base, e não solto como uma trança tradicional.
4. Continue trançando até ficar no tamanho que você gosta. Para concluir, prenda o final do trabalho com um elástico.
Essa trança também é ótima para quem tem os cabelos mais curtos, já que as mechas não precisam ser muito compridas. Quem tem o cabelo longo pode optar por deixar ele solto ou prender em um rabo de cavalo.
2. BOXEADORA
1. Divida o cabelo ao meio e escolha um dos lados para começar a trança. Prenda o outro lado para facilitar.
2. Comece pelo topo da cabeça. Separe três mechas e inicie a trança normalmente, puxando pra trás.
3. Vá adicionando ao trançado mechas presas à raiz do cabelo, como em uma trança embutida. Mas, ao invés de passar a nova mechinha por cima da trança, passe ela por baixo. Procure manter os fios bem apertados para que a trança fique próxima da cabeça.
4. Quando o trançado chegar na nuca, faça uma trança simples até a ponta dos cabelos e amarre com um elástico (de preferência transparente ou da cor das madeixas!).
5. Repita o passo a passo no outro lado do cabelo.
Você pode deixar uma parte da trança solta, um pouco mais bagunçada ou mais juntinha… Dê o toque que mais combina com você!
3. ESPINHA DE PEIXE
1. Parta o cabelo ao meio, dividindo-o em duas grandes mechas.
2. Aqui você sempre usará um pedaço externo de cada mecha para trançar. Assim: separe uma mecha mais fina por fora da mecha principal esquerda e leve ao centro passando por cima. Junte-a com o cabelo separado do lado direito.
3. Faça o mesmo com o outro lado (direito): separe uma mecha externa, passe-a por cima e incorpore ao cabelo do lado esquerdo.
3. Sempre pegue uma nova mechinha externa de cada lado do cabelo para trançar.
4. Repita até chegar ao final do cabelo. Prenda a trança com um elástico fino.
Se quiser deixar o visual mais despojado, a dica é afrouxar um pouquinho a trança, certo?
CURTA MUITO AS FESTAS JUNINAS E ARRASE COM UM DOS MODELOS DE TRANÇA DO MOMENTO!