Moda Inverno 2022: confira 9 tendências para renovar o visual

mulher com casaco de pelúcia uma das tendências moda inverno 2022

Seja nas ruas ou nas vitrines, as tendências da Moda Inverno 2022 já começaram a dar as caras. É claro que isso não significa que devemos aderir de imediato aos modismos mas que, se estamos precisando de uma ou de outra peça no guarda-roupa, não custa dar uma olhadinha no que está em alta por aí!

Dessa forma, relacionamos aqui algumas peças que prometem fazer sucesso nesta estação. Confira a lista de tendências e veja como se aquecer sem abrir mão do estilo!

9 TENDÊNCIAS DA MODA INVERNO 2022
1) Jaqueta Puffer

Também conhecida como jaqueta de nylon ou japona, a Jaqueta Puffer é caracterizada pela costura em matelassê que forma gominhos. Normalmente é feita de tecidos sintéticos e impermeáveis, sendo por isso uma ótima opção para o inverno.

puffer jacket

(Imagens Via/ Via / Via)

As jaquetas em modelagem mais curtinha, acima da cintura, são as que estão mais em alta, e super combinam com calças de corte reto ou mais amplo.

2) Casaco de Pelúcia

Tendência boa de Moda Inverno 2022 é aquela que, além de confortável e bonita, é super quentinha, não é mesmo? É por isso afinal que os casacos de pelúcia são os verdadeiros queridinhos da estação!

(Imagens Via / Via / Via)

E o mais legal é que os casacos fofinhos surgiram esse ano em diferentes modelagens e cores, trazendo um toque divertido para os looks invernais.

3) Calça Wide Leg

Traduzido do inglês, Wide Leg significa perna larga. Assim, esse tipo de calça é um meio termo entre o modelo boyfriend, que é mais soltinho, e a pantalona, que é exageradamente ampla.

(Imagens Via / Via / Via)

Aqui, mais importante do que identificar se aquela peça que você tanto amou é uma pantalona ou uma Wide Leg, é saber que as calças mais larguinhas estão com tudo na temporada!

4) Bucket Hats e Boinas

Também conhecido como “chapéu balde”, o Bucket Hat é a opção fashionista para ficar quentinha nesse inverno. Seu design é simples pois, originalmente, foi pensado como acessório perfeito para proteger agricultores e pescadores das agressões da chuva e do sol.

(Imagens Via / Via / Via)

Outro acessório em alta na Moda Inverno 2022 é a boina, uma opção perfeita para conferir um toque de ousadia ao visual!

5) Bota Off White e Sola Tratorada

A combinação de bota de cano alto, sola tratorada e off white está com tudo! Esse trio é a escolha certeira para quem gosta de montar looks cheios de personalidade.

(Imagens Via / Via / Via)

Se a ideia for ousar menos, a dica é optar pela cor clara e pela sola tratorada em modelos mais discretos. E quem não curte o off white, pode se manter na tendência optando pelos calçados de sola tratorada, como os coturnos.

6) Colete de Tricô

Se em 2021 o colete apareceu de forma tímida, em 2022 a promessa é de fazer o maior sucesso, uma vez que a peça tem aparecido em diferentes modelagens e padrões de estampa.

(Imagens Via / Via / Via)

Dessa forma, é possível compor looks estilosos usando a peça mais solta ou mais justinha no corpo. Além disso, o colete vai bem em combinações que vão do jeans à alfaiataria.

7) Luvas

Após um longo tempo sem aparecer entre as tendências, as luvas estão de volta. O retorno do acessório é sobretudo tão inesperado que muitos o atribuem à pandemia da Covid-19, no sentido do medo de encostar em superfícies e da contaminação. Verdade ou não, fato é que as luvas trouxeram um charme extra à Moda Inverno 2022.

luvas longas

(Imagens Via / Via / Via)

Os modelos mais longos, conhecidos como “luvas de ópera”, são os que estão mais em alta. Mas vale apostar também em luvas mais curtinhas e, principalmente, coloridas.

8) Minissaia e Microssaia

Chegou a vez da minissaia e, mais do que isso, da microssaia! A tendência foi impulsionada pela peça minúscula lançada pela Miu Miu, marca italiana de luxo, que aparece na primeira imagem abaixo.

(Imagens Via / Via / Via)

Além da microssaia de cintura baixa, as minissaias com fendas laterais também estão em evidência. Para fazer as peças funcionarem bem no inverno, use e abuse da coordenação com meia-calça!

9) Cut Out

No mundo fashion, Cut Out é o termo que usamos para nos referirmos a roupas com recortes estratégicos que deixam a pele à mostra. Sabe as blusas de uma só manga? Pois esse é um dos exemplos mais populares desse tipo de peça.

(Imagens Via / Via / Via)

Na Moda Inverno 2022, o Cut Out aparece em blusas no estilo segunda pele e também em tricôs, conferindo um toque de sensualidade ao look.

E então, o que você achou das propostas que selecionamos? Você viu alguma outra tendência de Moda Inverno 2022 que chamou a atenção? Conta pra gente nos comentários! 


* Confira também aqui no blog o post 5 dicas para criar looks confortáveis para trabalhar em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *