A alimentação saudável é uma grande aliada da imunidade infantil. Frutas, verduras e legumes, bem como carne, frango, leite e ovos contêm vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico das crianças. Acontece que muitas vezes os pequenos podem ter resistência a alimentos considerados saudáveis. É nessa hora que o Revigore Kids entra em cena como grande aliado para complementar a alimentação.
O Revigore Kids foi desenvolvido especialmente para crianças, com o objetivo de fornecer maior disposição e energia para as brincadeiras, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Ou seja, tudo o que os pequenos mais precisam nessa fase da vida!
Neste conteúdo, além de apresentar para você todos os benefícios do Revigore Kids, também relacionamos ao final algumas dicas que podem auxiliar as crianças a despertar o gosto pela alimentação saudável! Acompanhe conosco! 🍽️ ❤️
Conheça o Revigore Kids
Revigore Kids é um suplemento alimentar líquido, que completa a alimentação das crianças. Disponível nas Farmácias Associadas, o produto é rico em vitamina C e vitaminas do complexo B, além de ser fonte de zinco e conter alto teor de ferro.
A presença das vitaminas do complexo B auxiliam na produção de energia. Isso significa aumento da disposição e manutenção do funcionamento metabolismo como um todo.
Além disso, o suplemento retarda o envelhecimento das células, sendo recomendado para crianças a partir de 1 ano de idade e adolescentes até os 18 anos.
Confira a composição do Revigore Kids:
– Possui vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B12);
– É rico em vitamina C e minerais (cobre, ferro, magnésio e zinco);
– Alto teor de ferro;
– Sabor tutti-frutti;
– Zero lactose, glúten, açúcar e calorias;
– Contém colágeno hidrolisado.
Ah! E vale lembrar que, embora os suplementos sejam vendidos sem necessidade de prescrição médica, o uso por conta própria não é aconselhado. Ou seja, o uso do Revigore Kids deve ser orientado pelo médico, combinado?
5 dicas para estimular as crianças a terem uma boa alimentação
Com base nas informações do Ministério da Saúde e do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a despertar nos pequenos o gosto pelos alimentos saudáveis. Confira quais são elas:
1) Desperte a curiosidade nos pequenos
É recomendável alimentar as crianças com leite materno até os 2 anos de idade ou mais. Por volta dos 8 meses, elas podem começar a experimentar os alimentos preparados para o resto da família, desde que estes não contenham excesso de sal ou gordura.
Para ajudar a desenvolver o paladar das crianças, é interessante apresentar novos sabores variando a consistência e os métodos de preparo dos alimentos. Permitir que elas peguem pequenos pedaços de legumes, carnes ou frutas também é importante, pois isso desperta nelas a curiosidade e o desejo de experimentar diferentes alimentos.
2) Dê espaço para a criança acostumar o paladar
Alguns alimentos podem não ser apreciados de imediato, sendo necessário um tempo para que o paladar se acostume com os novos sabores.
É provável que, assim como acontece hoje em dia, você também tenha passado por isso com algum alimento que não gostava inicialmente. É importante lembrar que as papilas gustativas se renovam periodicamente, o que pode trazer uma nova percepção dos sabores ao longo do tempo.
3) Evite pressionar a criança a comer
Não é recomendável insistir para que as crianças comam. Isso pode gerar estresse e diminuir ainda mais o apetite delas. As refeições devem ser momentos tranquilos e felizes, onde a paciência e o bom humor são fundamentais.
4) Varie a apresentação dos alimentos
Estudos indicam que é necessário experimentar um mesmo sabor entre 8 e 10 vezes para determinar se ele é realmente apreciado ou não. Portanto, não desista na primeira tentativa e experimente apresentar o mesmo alimento de formas diferentes.
Uma boa dica é oferecer o novo alimento juntamente com outros que já são familiares à criança. Se houver pelo menos um alimento que ela já conhece e gosta, isso pode ajudá-la a sentir menos pressão para experimentar o novo alimento.
5) Seja um parceiro da alimentação saudável
As crianças tendem a aceitar novos sabores mais facilmente quando percebem que as pessoas ao seu redor estão fazendo o mesmo. Ou seja, os pais desempenham um papel fundamental dando o exemplo e incentivando os pequenos a experimentarem alimentos saudáveis com prazer.
Além disso, o exemplo também é poderoso quando vem de outras crianças da mesma faixa etária, como irmãos, primos e amigos. É comum que as crianças imitem os hábitos alimentares dos amigos da mesma idade, portanto, essa influência também pode ser positiva.
E então, agora que você já sabe um pouco mais sobre como estimular as crianças a terem uma boa alimentação, conta pra gente: como anda a disposição dos pequenos para provar novos alimentos? E o Revigore Kids, você já conhecia? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!
* Confira também aqui no blog o post 7 dicas para incentivar as crianças a provarem novos alimentos.