Dicas de verão: 7 cuidados importantes com a saúde e beleza

dicas de verão de saúde e beleza

Aaah, que delícia o verão! Para muitas pessoas a estação é sinônimo de descanso e diversão, seja em decorrência das férias ou dos finais de semana que estimulam a curtir a vida fora de casa! Entretanto, o clima quente também pode gerar alguns desconfortos, por isso é legal ficar de olho nas dicas de verão sobre saúde e beleza.

O legal é que, ao se prevenir de inconvenientes como a desidratação e outras complicações, você também garante mais disposição para curtir tudo o que o calor oferece de bom! Confira, portanto, as dicas de verão que selecionamos e veja como aproveitar a nova estação ao máximo!

9 DICAS DE VERÃO PARA CUIDAR DA SAÚDE E BELEZA
1) Aumente a ingestão de água

As altas temperaturas favorecem o risco de desidratação, principalmente em crianças e idosos. Além da sede, os principais sintomas de que o consumo de água está abaixo do ideal incluem fraqueza, pressão baixa, cansaço e sonolência.

Para controlar a hidratação do corpo, uma boa dica é observar a cor da urina, que deve estar preferencialmente transparente ao longo de todo o dia.

2) Use e abuse do protetor solar

A aplicação do protetor solar é uma das principais formas de proteger a pele da emissão de raios ultravioletas, e por consequência prevenir o câncer de pele.

O que nem todo mundo sabe é que aplicar o protetor solar em pouca quantidade é um dos principais erros no uso do produto. Por isso, uma das nossas dicas de verão é investir no Protetor Revitart Solar Family.

protetor solar revitart family

Protetor Revitart Solar Family FPS 30 e FPS 50 | À venda nas Farmácias Associadas

O produto pode ser adquirido nas versões FPS 30 ou FPS 50 e está disponível em embalagem de 350 gramas. Ou seja, ideal para o uso frequente e diário.

3) Fique atento à saúde ocular

Sim, a saúde dos olhos também merece atenção extra nos meses mais quentes do ano. Aqui, nossas dicas de verão incluem o uso de óculos escuros com proteção contra os raios UVA e UVB e também a utilização de bonés e chapéus. Outro cuidado legal é tomar uma ducha de água doce após o banho de mar e piscina, o que ajuda a retirar da pele as impurezas que podem irritar os olhos.

4) Cuide da pele após a exposição solar

Após um longo período de exposição ao sol, é normal que a pele fique um pouco fragilizada. Por isso é importante utilizar um produto que proporcione alívio e refrescância.

O ressecamento e a descamação da pele, que são consequências do sol em excesso, podem provocar danos às células cutâneas. E para promover a regeneração da pele, nada melhor do que um hidratante leve, como é o caso dos bálsamos pós-sol. Hidratantes muito pesados e oleosos podem obstruir os poros, aumentando assim as chances de acne e outras inflamações.

revitart-solar-balsamo-pos-sol-aloe-vera

Bálsamo Pós-Sol Revitart Solar | À venda nas Farmácias Associadas

O Bálsamo Pós-sol Revitart Solar, por exemplo, possui fórmula que contém aloe vera, mentol, alantoína e alfa-bisabolol. Assim, é uma ótima opção para refrescar e hidratar a pele, repondo a umidade e a maciez.

5) Utilize manteiga corporal nos calcanhares

Você sabia que o clima quente e seco, bem como o hábito de andar descalço, tendem a agravar as rachaduras nos calcanhares? Ou seja, o verão pode sim deixar a pele dos pés mais ressecada.

Manteiga-Corporal-Revitart-Sensacoes_Ternura-da-Primavera

Manteiga Corporal Revitart Sensações Ternura da Primavera | À venda nas Farmácias Associadas

Para amenizar o problema, experimente aplicar a Manteiga Corporal Revitart Sensações – antes de dormir e vista uma meia de algodão para auxiliar na absorção das substâncias hidratantes. Não se surpreenda se no outro dia você acordar com a pele do calcanhar bem mais lisinha e suave!

6) Dispense o secador de cabelos

Os fios já sofrem com a maior exposição ao sol e à água do mar e da piscina. Assim, se possível, evite utilizar secador para não ressecar ainda mais o cabelo. E para protegê-lo dos raios ultravioletas, utilize bonés, chapéus ou lenços.

7) Capriche na limpeza do rosto 

No verão, a transpiração tende a deixar a pele do rosto mais oleosa. Ao mesmo tempo, a água clorada e salgada também contribui para o ressecamento da pele, aumentando a produção de sebo e agravando os quadros de oleosidade. Dessa forma, os cuidados com a pele do rosto devem ser diários, e tudo começa com uma boa limpeza da região.

Agua-micelar-revitart-faces

Água Micelar Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Como nessa época do ano a pele do rosto pode ficar mais sensibilizada, a água micelar pode ser uma ótima opção para limpeza facial. Além de limpar o rosto sem a necessidade de fricção, e de conferir sensação de frescor, a água micelar possui fórmula leve, sem álcool e muitas vezes sem perfume, sem falar que dispensa o enxágue.

E então, o que você achou das dicas de verão para cuidar da sua saúde e beleza? Tem algum truque que você gostaria de compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Beach Hair: 5 dicas para conquistar o cabelo ondulado do verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.